“Esse ano vai ser o da Nação. A prioridade agora é a banda”, disse Pupillo. A banda passou dois anos sem tocar sob a bandeira da Nação Zumbi para que os integrantes se dedicassem a projetos paralelos. Eles também passaram a acompanhar artistas em turnês, como Céu e Marisa Monte.
Como já falamos antes, a banda está preparando seu novo disco para este ano, ainda sem nome e data definidas. Será o primeiro disco de inéditas em sete anos. A banda anunciou que serão dez músicas, com lançamento pela internet.
Pupillo disse que o trabalho irá remeter aos primórdios da banda, de discos como Da Lama Ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996). A produção é de Kassin e Berna Ceppas, com mixagem de Mário Caldato Jr.
O show da Nação Zumbi será no Marco Zero, mas a informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura do Recife. No ano passado, artistas como Nação e Alessandra Leão se recusaram a tocar no Carnaval por causa dos atrasos no pagamento.
Quem vem pro Carnaval
Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval começam as especulações para os nomes que irão se apresentar na cidade. Quem já passou o período de Momo por aqui sabe: Recife se transforma em um gigantesco festival de música, com mais de 200 atrações.
A Revista O Grito! apurou que Marcelo Jeneci é um dos nomes que devem se apresentar no Carnaval. Com a vinda da Nação Zumbi, é possível que outros projetos paralelos dos integrantes também sejam escalados, como Afrobombas, Zulumbi, Los Sebosos Postizos e até mesmo o show do disco Nação Zumbi X Mundo Livre S/A.
Já Marcelo D2 é nome cotado para figurar na noite de abertura, na sexta (28/Fev). Muitos nomes recentes do pop pernambucano, revelados ano passado, seriam boas surpresas na escalação, como Juliano Holanda, Hugo Linns, Graxa, D Mingus, Aninha Martins, Juvenil Silva, entre outros.
Fonte: O GRITO
