Em 2013, o primeiro disco de Tom Jobim, The composer of Desafinado, completa 50 anos. O LP de estreia trazia várias parcerias com Vinicius de Mores, como Desafinado e o clássico Garota de Ipanema, gravado em muitas línguas. A versão brasileira, Antônio Carlos Jobim, saiu no ano seguinte.
Recife é uma das seis cidades brasileiras selecionadas para receber shows gratuitos de
Vanessa da Mata, além de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. "Estou muito honrada em participar dessa homenagem. Ele era um visionário da música", disse a cantora, durante entrevista coletiva no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. "Acho que tenho uma interpretação natural, espontânea. Tom também tinha essa sonoridade mais natural de cantar, com mais emoção e sensibilidade que perfeccionismo", justificou.
Ainda não foi confirmada exposição itinerante, como aconteceu no projeto Viva Elis. Um site comemorativo também pode ser lançado.
O primeiro show do Viva Tom será no dia 9 de abril, no Rio de Janeiro, para convidados. As datas das apresentações ainda não foram confirmadas.
Os arranjos serão feitos por Kassin, que já trabalha com Vanessa da Mata, e o maestro norte-americano Eumir Deodato, parceiro de Tom Jobim.
Não perca !!!
Dia 28/04
Parque Dona Lindu
17h
GRATUITO
Fontes: NÍVEA e Diário de Pernambuco