segunda-feira, 30 de maio de 2016

Assuntos: , , , , , ,

Alba Marinho: nasceu e viverá eternamente

Social
Alba Marinho: nasceu e viverá eternamente


Por Antônio Neto
O dia 30 de maio de 2016 amanheceu chuvoso na capital pernambucana. Não por acaso, pois o céu está expondo para nós a sua maneira de receber a professora Doutora Alba Marinho.

Pois é, amigos. O turismo de Pernambuco, o mundo acadêmico, a cultura, os alunos, os familiares perdem uma pessoa maravilhosa, de excepcional esplendor. Alba Marinho faleceu na noite de ontem, 29 de maio, de forma repentina. Venho, através deste, mostrar meus sentimentos e gratidão a esta mulher.
A irreverente Alba Marinho, feliz como sempre

Fui aluno de Alba, entre 2010 e 2012, no curso de Turismo, da Faculdade Santa Helena. Meu primeiro contato com ela foi inusitado: já sabia da fama de excelente professora que ela tinha, eu estava inseguro quanto a uma resenha que um outro professor solicitou que os alunos fizessem. Então fui até Alba e pedi pra ela analisar minha resenha. Foi uma espécie de amor à primeira vista. Ela leu e ficou impressionada, achou muito bom o trabalho. Começava ali nossa grande relação aluno x professor, que depois da faculdade se tornou uma relação de incrível respeito e admiração. Nos tornamos amigos e compartilhamos bons e maus momentos.

Respeito e Admiração:
Alba e Antônio Neto

Quando finalmente Alba se tornou minha professora, agarrei aquela oportunidade com unhas e dentes. Não perdi uma aula sequer, era muito gostoso assistir às aulas dela. Admirava a inteligência daquela mulher, a sabedoria magnífica. Quando Gil Marinho, esposo de Alba, chegou pra dar aula de Inventário junto com ela, estava em êxtase de tanta alegria. Busquei sugar o máximo de conhecimento daquelas duas enciclopédias vivas. E assim o fiz até o último dia de aula com eles.

Dalí em diante eu e Alba nos tornamos bons amigos. Aluno e professora em ótima sintonia. Ela me deu forças, fez eu acreditar mais em mim, no meu potencial. Me tornei o "Menino Amarelo" de Alba Marinho, ela me elogiava, inusitadamente com sua irreverência , de "Esse Menino é o Cão".

E veio a Conclusão de Curso. Lógico que a professora que eu mais admirava seria minha orientadora. É assim aconteceu. Defendi meu avô como personagem importante para cultura e turismo de Pernambuco. A nota 10 daquele trabalho reforçou a qualidade e competência daquela professora, que ajudou muito com que eu acreditasse mais no meu potencial.
No centro Antônio Neto e Alba Marinho no dia de sua Defesa de Conclusão de Curso

A faculdade acabou, mas a nossa relação continuou. Alba me indicou pra uma excelente oportunidade de trabalho, na Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco. Percebi ali o quão importante eu era pra ela. Fiquei extremamente honrado por aquela indicação. Fiz um bom trabalho e a vida seguiu.

Nossa amizade continuou, falávamos de projetos, falávamos da vida. Voltei a me encontrar com Alba no mercado de trabalho por mais algumas vezes, com ela sempre me orientando. Um laço forte e nunca desatado.

Essas palavras são poucas pra expressar meu sentimento de pesar por Alba Marinho. Em nome do Blog Viva Pernambuco Turismo, enviamos a Gil Marinho, Família, Amigos, Alunos nossas condolências. Temos a certeza que Alba contribuiu bastante pra vida de cada um de vocês e o legado dela se perdurará por muitos e muitos anos, pois Alba nasceu e viverá eternamente.

*****      *****      *****      *****      *****      *****      *****      *****
Por: ANTÔNIO NETO

*****      *****      *****      *****      *****      *****      *****      *****

O Grupo VIVA - Comunicação, Cultura e Turismo, cumpre sua missão de fomentar a divulgação do turismo e cultura pernambucana. Temos o imenso prazer de contribuir para a propagação e divulgação das expressões culturais, artísticas, sociais, eventos e Turísticas do nosso estado.


Se você tem alguma pauta, envie para o email:
antonio.neto@vivapeturismo.com / 81 98849-4010
ou
romero.ricardo@vivapeturismo.com / 81 98573-8414




*****      *****      *****      *****      *****      *****      *****      *****

Grupo VIVA - Comunicação, Cultura e Turismo


Blog: VIVA PERNAMBUCO TURISMO (Mais de 350mil acessos)

Twitter: #VIVAPETURISMO
Instagram: @VIVAPETURISMO

Equipe VIVA: Antônio Neto (Coordenação Geral) | Romero Araújo (Gerente de Conteúdo) | Jorge Luiz (Gerente de Marketing) | Elisane Pereira (Gerente de Projetos)

0 comentários:

Postar um comentário