sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Assuntos:

Carnaval do Recife terá 1,5 mil apresentações

Social

São esperados cerca de 700 mil turistas no Carnaval do Recife deste ano, que perdeu o “Multicultural”, ganho na gestão do PT. O prefeito Geraldo Julio falou na coletiva de imprensa na manhã desta sexta (25), na Arcádia Boa Viagem, que “tomou a decisão de manter a estrutura, o formato, para dar segurança”, sobretudo por causa do tempo curto que teve da posse, no 1º dia do ano, até então, para elaborar a festa.
Os palcos descentralizados, portanto, também continuam, com o ganho de um polo em Boa Viagem, bairro que já viveu Carnavais animados, e deixou saudosos chiando por muitos anos. Pelos palcos e polos descentralizados, vão passar mais de 350 shows e 1,5 mil apresentações – “A maioria de frevo”, endossou Roberto Lessa, presidente da Fundação de Cultura do Recife, que estava acompanhado de Lêda Alves, secretária de Cultura.


Lêda Alves, secretária de Cultura do Recife, sobre quem recaíram os comentários mais sisudos sobre o Carnaval, foi a mais aplaudida na coletiva do Carnaval do Recife 2013. Proferiu uma fala nada burocrática. Muito pelo contrário, imbuidíssima do espírito carnavalesco. A mais imbuída, diga-se. Terminou suas palavras cantarolando, com licença a Claudionor Germano, os versos “Dizendo, bem, que o Recife tem o carnaval melhor do meu Brasil!”. Vamos a um trecho da fala:

[o frevo]" É muito hábil. Ele vai entrando; quando vê, explode, e não tem força humana que detenha a força do frevo. Quem vê, perde o juízo. E o sapato. No Carnaval do Recife o povo abraça desconhecido, beija, passa a mão no pescoço, divide o copo de cachaça, o pão… É uma beleza! Vem estrangeiro, e a gente é capaz de abrir a casa para ele. Isso somos nós. A vida é que, às vezes, atrapalha e destrói.”
Programação completa: http://www.carnavaldorecife.com.br

Adaptação: Blog Foco

0 comentários:

Postar um comentário