sábado, 26 de janeiro de 2013

Assuntos:

Carnaval do Recife mais vagas de estacionamento gratuito

Social



A Prefeitura do Recife vai disponibilizar 1272 vagas de graça para quem for brincar o Carnaval no Bairro do Recife. A medida é inédita e será possível por causa de uma parceria do governo municipal com o Tribunal Regional Federal (TRF) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Com isso, serão oferecidas à população mais do que o dobro de vagas disponibilizadas nos anos anteriores, quando também era cobrado para utilização do estacionamento da prefeitura.

        Além das 600 vagas da sede do governo municipal, no Carnaval 2013 também serão colocadas à disposição 347 no prédio do TRF e mais 325 no TRT. A parceria com os dois tribunais partiu do próprio prefeito Geraldo Julio e foi intermediada pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga. Os três prédios ficam localizados no Cais do Apolo. Os estacionamentos funcionarão 24 horas da noite da sexta-feira (8) até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (13). Com a iniciativa, a prefeitura pretende evitar a circulação de veículos nas ruas próximas aos polos de folia. Na entrada dos estacionamentos haverá fiscalização para evitar que alguém tente se aproveitar para cobrar pelo espaço.

       Além das vagas de estacionamento, a Prefeitura do Recife oferece os serviços de Expresso da Folia e Táxi Evento. No primeiro deles, o folião pode deixar o carro no estacionamento de diferentes shoppings da cidade e ir de ônibus direto para a festa no Bairro do Recife. Esse ano, as viagens sairão dos shoppings Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista e, participando pelo primeiro ano, o RioMar Shopping, que também terá ponto de embarque para o Expresso, oferecendo mais uma opção para os moradores e turistas na Zona Sul do Recife. No Táxi Evento, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) esquematizou pontos estratégicos do serviço. Os pontos para embarque dos passageiros estarão em área próximas aos principais polos de folia do Centro da Cidade desde a sexta-feira (8). Cada ponto estará sinalizado e haverá um reforço na fiscalização de transporte nos pontos oficiais de acesso à ilha do Recife Antigo para coibir atitudes abusivas por parte dos taxistas, como a recusa de passageiros.

Fonte: Diário de Pernambuco 

0 comentários:

Postar um comentário