![]() |
Crédito: Vinícius Lubambo/ Divulgação) |
A Praia mais turistica do estado de Pernambuco, Porto de Galinhas, no litoral sul tem preocupações que vão além do cuidado com hotéis, restaurantes e atrações de entretenimento para aqueles que chegam. Desde 2001, o Projeto Hippocampus atua na preservação das populações de cavalos-marinhos, com um programa de sustentabilidade ambiental que se volta para a análise do habitat desses animais. O projeto ainda promove estudos em outros pontos ameaçados de Pernambuco e do Brasi.
O Hippocampus desenvolve ainda um trabalho de educação ambiental junto às comunidades locais e de turistas, para tentar coibir problemas como a pesca proibida e o comércio de cavalos-marinhos como peixes ornamentais ou suvenires. O projeto conta com o apoio de várias universidades do país, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PRPE). O objetivo é conseguir promover a proteção dos cavalos-marinhos e regulamentar leis sobre pesca e preservação.
Durante a estadia em Porto de Galinhas, é possível conhecer a sede do projeto. Os visitantes são convidados a mergulhar neste universo e apreciar os vários aquários de água salgada.
Serviço:
Endereço: Rua da Esperança, s/n, Porto de Galinhas, Ipojuca
Horário de visitação: De terça-feira a sábado, das 9h às 12h50 e das 14h30 às 16h50.
Ingresso: R$ 5. Crianças de até 1,20 m e adultos acima de 60 anos não pagam.
Para mais informações: www.projetohippocampus.org.
Fonte: Pernambuco.com