Foto: Aryella Lira/Divulgação
O fazer teatral voltado a crianças e jovens é tema de debate no Recife. Em sua segunda edição, o seminário Leituras Cruzadas discute o assunto "Tradição e Ruptura" através de encontros com o público, lançamento de livros e espetáculos. O Teatro Joaquim Cardozo é palco do evento de sexta-feira (12) a domingo (14), com entrada franca para todas as atividades.
Realizador do seminário, o grupo Teatro Dubando pretende abrir para a classe teatral, pesquisadores e público em geral a conversa sobre o teatro infanto-juvenil, gênero considerado por eles ainda pouco investigado e discutido em Pernambuco e no Brasil.
Entre os convidados do Leitura Cruzadas estão o dramaturgo, ator e coordenador nacional de criação do Doutores da Alegria, Ângelo Brandini, além do escritor carioca e crítico de teatro Carlos Augusto Nazareth, especialista em Literatura Infantil.
Confira a programação:
Dia 12 de abril (sexta)
- 19h30: Tradição e Contemporaneidade: Percursos da Encenação e Dramaturgia no Teatro Infanto-Juvenil, palestra com Carlos Augusto Nazareth (RJ) e Ângelo Brandini (SP). Mediação: Luiz Felipe Botelho.
- Lançamento do livro "Jeremias e as Caraminholas", de Alexsandro Souto Maior.
Dia 13 de abril (sábado)
- 18h: Apresentação do espetáculo "Pindorama, caravela e malungo", do Grupo Quadro de Cena.
- 19h: A Poesia e Seus Recursos no Teatro Infanto-Juvenil, palestra com Marcondes Lima e Luciano Pontes. Mediação: Greyce Braga.
Dia 14 de abril (domingo)
- 18h: Apresentação do espetáculo "Seu rei mandou...", da Cia. Meias Palavras.
- 19h: Panorama Histórico do Teatro Infanto-Juvenil em Pernambuco, palestra com Leidson Ferraz. Mediação: Samuel Santos.
- Homenagem a José Manoel Sobrinho.
Local: Teatro Joaquim Cardozo - Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. Informações: 3227.0657
Fonte: NE10