A beleza das artes do grupo Povo da Rua muda de calçada e sai de Porto Alegre diretamente para o Recife e Olinda. As vias das cidades serão palco do espetáculo "A Caravana da Ilusão", que se apresenta na quarta e na quinta-feira.
Uma viagem de uma trupe mambembe até um lugar desconhecido, onde os caminhos se bifurcam, é a narrativa da peça. Após a morte do líder, o grupo divide-se com o medo do fim da tradição e a ansiedade pela renovação, uma vez que cada um torna-se responsável pelas próprias escolhas e
consequências.
consequências.
O grupo visa promover uma reflexão sobre os papéis da arte e do artista dentro da sociedade. São utilizados elementos do teatro popular e linguagem circense, numa abordagem sensorial.
Em complemento, a trilha sonora, com acordeon, clarinete, cavaco e percussão, ajuda a criar o ambiente proposto pelos artistas, fugindo do barulho caótico das cidades grandes.
O Povo da Rua, há quinze anos na ativa, viajará pelo Nordeste através do projeto Circulação/Intercâmbio, do Ministério da Cultura.
A Praça da Independência, no Recife, receberá a primeira apresentação, às 17h. Já na quinta-feira, no mesmo horário, o Mirante do Alto da Sé, em Olinda, desfrutará do talento do grupo gaúcho.
Ambas gratuitas.